quinta-feira, 25 de março de 2010

O que mais há para se saber sobre a Academia?

Categories:

A Academia de Estudos em Teologia Reformada

Nós somos um seminário Cristão sob a herança da Fé Reformada, de Wycliff aos Puritanos Tardios, Fé esta que nos foi dada na Escritura, e compreendida pela graciosa iluminação do Santo Espírito. Objetivamos educar formalmente os membros do Corpo de Cristo de forma gratuita, para que não sejam tentados a se embaracem em negócios desnecessários [Romanos 13:8]– oferecemos Cursos nos mais diversos níveis de instrução, de Cursos Livres até Doutorado, servindo ao Senhor, conforme Sua Graça. Nosso maior desejo é que nossos estudantes, livres do compromisso de débito educacional, concentrem-se no chamado de Deus para suas vidas; ademais, temos profundo desejo de auxiliar àqueles que encontram-se nas cidades afastadas dos grandes centros ou mesmo passam por dificuldades financeiras. Oferecemos, inclusive, Bolsas de Estudo e Pesquisa (além de outros incentivos) para possibilitar que estes preciosos irmãos cresçam conosco no conhecimento de Cristo Jesus e trabalhem conosco na edificação da Sua Igreja.

Destarte, consideramos que nossa primordial comissão é expandir o alcance do Puro e Simples Evangelho, cujo brilho acendeu a Reforma Protestante e fez raiar a presente era de expansão da Igreja; assim como, fortalecer o Povo do Altíssimo, mostrando-lhes quão profunda sabedoria Deus revelou aos nossos pais na Fé, em todos os séculos passados. Buscamos glorificar ao Senhor com nosso humilde serviço e trabalhar para Seu Reino, em Seu Santo Nome.

Informações Acadêmicas

Nós outorgamos certificados e graus baseando-nos no sucesso obtido pelo aluno em cumprir um determinado curriculum. Cada curriculum de cada curso está publicado em nosso site, garantindo a transparência de nosso trabalho.

Ensinamos através de um sistema de mentores. A cada estudante é designado um mentor, o qual será o contato oficial do estudante com nosso Seminário. Este mentor auxiliará o estudante em seus estudos. Como nosso desejo transcende a simples aferição de graus, o mentor é também responsável por acompanhar e amparar o crescimento na Fé e a aplicação dos princípios bíblicos à vida de seus alunos. Isto será conseguido pela relação direta de um mentor por aluno, pela manutenção de até três alunos por mentor e pelo auxílio de tutores e professores, além dos nossos oficiais e da participação da Igreja local.

Nosso objetivo não é ser uma instituição para-eclesiástica, mas uma livre associação de Cristãos Reformados e Puritanos, que se dispõe ao serviço da congregação local e da Igreja de Cristo, ao preparar os “Santos para o trabalho do ministério”. Em Efésios 4:11-16, São Paulo expressa de maneira clara e simples que é responsabilidade dos membros do Corpo de Cristo laborar a edificação deste Corpo, local e universalmente, através da sutil ação de educar as próximas gerações dentro da Aliança do Senhor, tanto no conhecimento intelectual da Sã Doutrina, quanto na obediência, amor e mútuo serviço, segundo os dons que o Senhor mesmo distribui aos Seus. Assim, a Academia de Estudos em Teologia Reformada, alinha-se ao Corpo da Igreja local, em todo respeito e submissão aos Conselhos e Seções locais, para prover parte deste santo treinamento na Fé. Obviamente isto trás sérias implicações caso o candidato a Seminarista não pertença a uma Igreja ou congregação que plenamente subscreva e pratique as Confissões de Fé reconhecidas pela Academia – neste caso, recomendamos que o estudante entre em contato conosco por e-mail para discutir sua situação, pausadamente, com nosso Conselho e que esteja ciente de nossa política de incentivo a formação de Cetros Locais. Não negociamos nosso já referido objetivo de, pela Graça do nosso Senhor, ver a Igreja e o estudante crescerem em Conhecimento e Piedade.

Nossa posição doutrinária é, repito, a Fé Reformada, e seguimos, segundo a Graça de nosso Senhor e a iluminação do Seu Espírito sobre a Sua Palavra, e segundo Sua fiel provisão de mestres e pastores para Sua Igreja em todos os séculos, os mesmos passos e a mesma Fé Cristã Histórica que nossos antepassados Puritanos e Reformadores, conforme representado nas Confissões de Fé Históricas. Mais detalhes sobre nossa Posição Confessional podem ser vistos clicando-se aqui.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "O que mais há para se saber sobre a Academia?"

Postar um comentário