sexta-feira, 26 de março de 2010

Centros locais e encontros presenciais

Categories: ,

A nossa Academia insiste que haja algum caráter presencial em todos os seus cursos não-livres. Do Preparatório ao Doutorado há a exigência de disciplinas práticas, pois cremos de todo coração que o Cristianismo saudável necessita aplicar à vida cada doutrina extraída da Escritura. Há duas formas de cumprir as disciplinas práticas e presenciais de nossos cursos:

1 - Evangelismo, Conventículos e Prophesying

Incentivamos peremptoriamente a formação de pequenos núcleos de estudo, chamados Conventículos, onde os seminaristas locais e seus irmãos se reunirão para discussão, estudo da Palavra e oração, assim como para incentivarem-se uns aos outros em toda obra de piedade. Recomendamos que, neste caso, os vídeos, áudios e leituras do curso sejam feitas em conjunto, no referido curso. Porém os trabalhos devem ser apresentados indivídualmente e as notas, assim como a disciplina, serão graduadas para cada indivíduo separadamente . Estes centros podem estar conectados com uma igreja local, que proverá um tutor local -caso haja uma igreja local que ame e defenda a Fé Cristã Histórica conforme a Escritura a expõe (veja aqui mais detalhes sobre nossa posição doutrinária). Caso não haja, entretanto, um igreja local sob a Aliança, o próprio Conventículo, organizado por um ou mais alunos, será o refúgio para aqueles que têm sede da Palavra e, possivelmente, a semente de uma nova congregação. Os Conventículos são importantes para que o Seminarista sirva a Igreja com seus dons e integre-se a vida Cristã real, com todas as dificuldades e desafios que encontramos no lidar com nossos pecados e com a corrupção humana geral.

Incentivamos também que aqueles que estão cursando mestrado ou doutorado em uma mesma região, encontrem-se regularmente para uma reunião de Prophesying, ou seja, uma reunião onde um mesmo texto da Escritura é exposto, uma vez por cada pregador, ao que também oram ao Senhor e discutem suas pregações.

O resultado dos Conventículos e Prophesyings deve ser um maior fervor Evangelístico, homilético, uma vida mais piedosa e o crescimento espiritual daqueles a quem os ministros participantes servem no Evangelho.

Esperamos e incentivamos, inclusive com disciplinas obrigatórias, a prática de Evangelismo pessoal por nossos alunos de cursos não-livres. Há, inclusive, a disciplina "Puritan Church Planting" em alguma de nossas grades. Neste caso lembramos que o aluno tem um Aliança formal, ante o nosso Senhor, com a Malleus Dei, e que todos seus esforços cujo resultado potencial seja a incorporação de novos membros ao Corpo de Cristo devem ser direcionados a formação ou edificação de uma das denominações filiadas ao Malleus Dei. Nosso objetivo com isto é evitar a competição entre Igrejas Reformadas seriamente comprometidas com a Verdade e garantir que os esforços de nossos alunos sejam direcionados a grupos transparentes, éticos e comprometidos, em doutrina e vida, com a Escritura.

Cada Conventículo, Prophesying ou ação Evangelística deve estar sob a resposabilidade dos tutores e mentores do Malleus Dei e, a cada dois meses, relatórios destas atividades devem ser apresentados ao referido tutor ou mentor.

2 - Visitas de ministros ligados ao Malleus Dei

Eventuais visitas de ministros do Evangelho ligados ao Malleus Dei, tanto para aulas presenciais, quanto para avaliação, formação ou acompanhamento dos Conventículos, Prophesyings e Evangelismo, serão realizadas tanto sem aviso prévio quanto a convite dos alunos.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "Centros locais e encontros presenciais"

Postar um comentário