quinta-feira, 18 de março de 2010

Uma breve descrição da Academia

Categories:

Uma breve descrição da Academia de Estudos em Teologia Reformada

É uma escola de Ensino à Distância, vinculada ao Instuto Malleus Dei em parceria com diversas instituições Reformadas internacionais. Nós ministramos cursos semi-presenciais e gratutios de Teologia e, futuramente, de outras disciplinas gerais - note-se, entretanto, que submetemos todo nosso conhecimento à Escritura, e nela encontramos aquilo que tem sido chamado de Fé Reformada. Na área teológica já estão em funcionamento nossos cursos: Livre, Técnico, Tecnológico, Bacharelado, Mestrado e Doutorado.

Não somos e não temos planos de reconhecimento pelo MEC ou por quaisquer instituições seculares, pois não compartilhamos dos mesmos pressupostos a respeito da Teologia. No entanto, temos recebido apoio de irmãos de diversas denominações internacionais, protestantes e reformadas ortodoxas e conservadoras, sendo nosso curso bem recebido nas mesmas. Instituições como o Seminário Teológico de Westminster e a Associação de Escolas Cristãs Clássicas também tem respondido positivamente ao nosso contato, para que os créditos auferidos em nossa instituição possam ser aproveitados em outras instituições associadas.


Nosso Objetivo

Como uma Academia de Teologia Reformada nosso objetivo é preparar cristãos para suas tarefas na igreja local na qual são membros, não importa quão distante, isolado ou pobre seja o lugar onde sua igreja está. Por isso temos como principal objetivo manter a qualidade do nosso Ensino e a gratuidade do mesmo. Sob estas ações, temos como nosso mais fundamental objetivo viver uma vida Cristã junto aos nossos alunos, participando do crescimento deles na Fé, orando e auxiliando-os em suas necessidades, zelando por eles em todas as coisas, com lágrimas e muito trabalho, para que através do Santo Espírito que em nós, pela Graça, opera, glorifiquemos ao nosso Senhor e Redentor com nosso humilde serviço. Para tal, contamos com profissionais voluntários – Mentores, Tutores e Pastores – para viver, ainda que a distância, uma vera comunhão e união Cristã com os alunos para eles designados. Assim, nossa Instituição busca um equilíbrio sadio entre o ensino acadêmico e a prática Cristã, e um tom pastoral mais do que cientifíco.

Ainda, temos o objetivo paralelo de cooperar com as denominações Reformadas e Puritanas que nos contatarem, tanto para dirigí-las a uma visível cooperação e união, quanto para fornecer-lhes oficiais e ministros bem preparados para suas funções. Atualmente cooperamos com a Igreja Kalleyana, internacionalmente conhecida como Igreja Puritana Reformada do Brasi, a qual tem reunido o interesse e a força de diversas denominações Reformadas e Puritanas de outros países, representando assim tanto a pioneira quanto a legítima denominação com quem os Puritanos e Reformados do Brasil devem primeiramente colaborar.

Ansiamos, sobre tudo e em todos nossos esforços, sermos, pela Graça, úteis para o progresso do Evangelho de Cristo Jesus, nosso amado Mestre e Salvador, e o fortalecimento de Sua Igreja. Buscamos que a Glória de Deus seja visível no proceder de cada um de nossos alunos, de cada um de nossos professores e tutores, e, nisto, buscamos que o Reino dos Céus seja pregado e conhecido em toda parte.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

1 Response to Uma breve descrição da Academia

28 de novembro de 2017 às 09:24

Graça e paz! Como são os cursos? Preços? tempo de conclusão?

Postar um comentário